O tempo e o pensamento .:. Brahma & Jivabhavana

  O tempo não se rege por um relógio de parede, nem sequer se atrasa ou adianta, de nada depende e não espera por ninguém. Esse tempo é simplesmente uma projeção da nossa mente, transformando o corpo e a matéria sem pedir licença, apegando-nos a um passado e a um futuro inexistentes. E qualquer pensamento, independente do seu conteúdo ser passado ou futuro é um movimento do presente, fluindo como uma respiração que te resigna a cada aqui.

 Num momento tudo passa devagar, noutro passa a correr transpirando ciclicamente na minha mente como que uma pressa de viver. Porque viver é isso mesmo, entre inícios e fins usufruir de cada momento como uma oferenda que o desconhecido nos dá.

 Ontem cheguei amanhã vou partir, mas agora respiro fundo e enterro os pés no chão. Vou aproveitar o último pôr do sol como se fosse o primeiro.

Om namah shivaya!
Harih om!


Comentários

  1. Talvez tenha de existir um certo equilíbrio no "aqui e agora" sobre de onde viemos e para onde queremos ir, para a tomada de consciência do presente ir ao encontro da nossa essência...

    ResponderEliminar

Mensagens populares